Prefeito Carlos Eduardo Müller deseja manter UERGS MONTENEGRO




Nesta quinta-feira (15), o Prefeito Municipal Kadu Müller recebeu no Palácio Rio Branco, a presença de estudantes e representantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS.

Na ocasião, foram discutidas alternativas que viabilizem a permanência da UERGS em Montenegro, já que sua demanda de alunos cresce a cada ano e a necessidade de ampliação da unidade está em estudo.


O Chefe do Executivo alinhou possibilidades que reforçam o interesse da Administração Municipal em manter a unidade na cidade, como a busca de um novo espaço para construção de um pólo de ensino, assim como, fomentar a parceria Fundarte/UERGS em novo projeto de ampliação.

No próximo mês, em novo encontro, mais ações serão analisadas e debatidas pelo grupo que busca concentrar esforços e alternativas para essa questão.

Participaram, ainda, do encontro a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Júlia Carneiro Fleck; a Vice-Diretora de Comunicação da Fundarte, Priscila Mathias; o Deputado Estadual, Tarcísio Zimmermann; e alunos representantes da universidade.

Fonte: ACOM MONTENEGRO