Fórum Temático “Interpretando Normativas para a Prática da Educação Inclusiva” em Montenegro-Rs



Faders promove fórum temático em Montenegro

No próximo dia 28 de fevereiro, Montenegro receberá educadores e gestores de toda a região do Vale do Rio Caí para o Fórum Temático “Interpretando Normativas para a Prática da Educação Inclusiva”. O evento é promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS (Faders) em parceria com a Prefeitura de Montenegro por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

O encontro está previsto para ocorrer durante todo o dia, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h, no Teatro Therezinha Petry Cardona, junto à Fundação Municipal das Artes (Fundarte). As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site da Faders ou através do link
(www.faders.rs.gov.br/servicos/10/3510). O Fórum é realizado de forma regional, mobilizando os municípios integrantes das diversas regiões do Estado, no qual são abordados os temas como: público alvo da Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado – AEE, Papel do professor do AEE, Laudo Médico, Monitor/Profissional de Apoio Escolar, Currículo Adaptado e Terminalidade Específica.

A Faders é um órgão gestor estadual da política pública para área da acessibilidade e inclusão e tem procurado disseminar este conceito para os 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, interagindo com os gestores públicos e a comunidade. O evento do próximo dia 28 surgiu de uma reunião com representantes da Fundação e do poder público de Montenegro.