FALECIMENTO DO MILITAR DA RESERVA PEDRO CÂNDIDO ANGELI




Comunicamos com pesar o Falecimento do nosso amigo Militar da Reserva Pedro Cândido Angeli de 70 anos ocorrido hoje. 

O velório esta sendo realizado na capela São João em Montenegro na Rua Apolinário de Moraes, e o Funeral acontecerá nesta quinta-feira, às 10h no Cemitério Municipal de Montenegro.



NOTA DE PESAR da BRIGADA MILITAR

O 5º Batalhão de Polícia Militar e a família brigadiana lamentam profundamente o falecimento do Sr Pedro Cândido Angeli, na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro. Praça do 5º BPM por décadas quando no serviço ativo, Pedro Angeli se tornou grande referência no meio cultural sul-brasileiro nos últimos anos por sua reconhecida militância no tradicionalismo gaúcho. Em sua liderança nos movimentos culturais e sociais da região, destaca-se, entre outros feitos, os diversos mandatos como Coordenador da 15ª Região Tradicionalista que, com sede em Montenegro, abrange 23 municípios. 

Defensor árduo do fortalecimento da nossa identidade e da preservação do patrimônio cultural, Pedro Angeli acreditava na Educação e nos bons valores humanos como instrumento de evolução para uma sociedade mais digna, justa e cidadã, sendo incentivador dos projetos de conscientização e prevenção às drogas e à violência para crianças em idade escolar. 

Aos familiares e entes queridos de Pedro Angeli, o 5º BPM externa os mais sinceros votos de condolências.

Capitão Oscar Bessi Filho - Resp. p/Comandante do 5º BPM