Escolas de Educação Infantil retornaram às aulas em Montenegro



A manhã desta quarta-feira (21) começou de uma maneira diferente nas Escolas de Educação Infantil de Montenegro. Após ficarem, praticamente, vazios durante o período de recesso escolar, corredores e salas de aula das instituições voltaram a contar com a movimentação e a alegria das crianças, alunas da rede municipal de ensino.

Nesta quarta, todas as escolas municipais de Educação Infantil retornaram às aulas, totalizando a inclusão de 2.650 estudantes. O clima nas instituições, nesta manhã, foi de euforia e reencontros. Nas escolas Gente Miúda, do bairro Ferroviário, e Adenillo Rübenich (Tio Riba), do Olaria, por exemplo, professores e equipes diretivas promoveram uma acolhida especial aos pequenos, com direito a músicas, brincadeiras, dinâmicas e confetes. Uma forma de deixar os alunos à vontade no retorno das aulas.

No próximo dia 26 de fevereiro, segunda-feira, é a vez das Escolas Municipais de Ensino Fundamental darem o pontapé inicial no Ano Letivo de 2018. Milhares de estudantes já são esperados nas instituições montenegrinas.

FONTOS: ACOM MONTENEGRO