Combate ao Aedes: Vigilância Sanitária de Montenegro


Combate ao Aedes: Vigilância realiza reunião com membros da Administração

A Vigilância Sanitária de Montenegro realizou, na tarde desta segunda-feira (26), uma reunião com integrantes de secretarias municipais de Montenegro para tratar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. O encontro foi para expandir as ações a situação do município com os demais setores da administração pública.

A reunião foi conduzida pela Chefe da Vigilância Sanitária do município, Silvana Schons, e contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, do Secretário Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelino da Rosa, de membros das Secretarias de Obras Públicas, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Assessoria de Comunicação da Prefeitura e do Conselho Municipal de Saúde. Durante o encontro, foram explanadas as varreduras que estão sendo feitas nos bairros atingidos e as estratégias que serão tomadas para combater a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.


Até o momento, a Vigilância em Saúde de Montenegro já encontrou o 18º foco de Aedes aegypti do ano no município. Dado preocupante que faz o órgão reforçar o combate ao mosquito, buscando a conscientização da população montenegrina. Os focos foram encontrados em seis diferentes bairros: nove no Municipal, quatro no Panorama, dois no Timbaúva, um no Olaria, um no Ferroviário e um no São Paulo.

Fonte: ACOM MONTENEGRO