InLevantamento Topográfico da Rodovia Transcitrus



O trecho não asfaltado da Estrada de Santos Reis, que vai desde a localidade de Campo do Meio até a divisa com a cidade de Maratá, receberá pavimentação por meio de recursos oriundos do Governo Federal. Nesta terça-feira (30), o Prefeito Kadu Müller assinou o contrato que prevê o repasse de R$ 1.462.500,00, ao município, para que seja investido no projeto da Rodovia Transcitrus. Por isso, ainda na tarde de terça, iniciou o levantamento topográfico planialtimétrico de todo o trecho.

O trabalho é realizado pela empresa Sul Engenharia, de General Câmara, com a orientação e fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (SMGEP). Após a realização do levantamento, o setor da Administração Municipal fará o projeto e, após, será feita a pavimentação da estrada. O assessor especial da SMGEP Daniel Vargas acompanhou o início dos trabalhos da empresa terceirizada.

O Levantamento planialtimétrico busca representar, com a maior precisão possível, a porção de terra urbana ou rural em um Modelo Digital do Terreno (MDT). Com o trecho de Montenegro, a estrada vai aumentar o estímulo da estruturação no setor turístico local e o escoamento da produção da região, integrando as atrações dos municípios à beleza rústica e natural das localidades.

FONTE: ACOM MONTENEGRO