ALERTA GERAL - 4 focos de Aedes aegypti em Montenegro





Só no início de 2018, a Vigilância em Saúde de Montenegro encontrou quatro focos de Aedes aegypti no município. Em amostras, coletada pelos Agentes de Combate a Endemias (ACEs), foram detectadas larvas positivas do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya em dois bairros da cidade.

Três focos foram encontrados no bairro Municipal, mais especificamente nas ruas Jardim, La Paz e Antônio Lisboa. O quarto foco foi detectado na rua Heitor Müller, no bairro Panorama. A Vigilância Sanitária alerta para que toda a população, e principalmente os moradores dos bairros atingidos, redobrem a atenção e as atuações de combate ao agente transmissor. “A comunidade deve permanecer alerta”, enfatiza a Chefe da Vigilância Sanitária do município, Silvana Schons. Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato com a Vigilância pelo telefone 3632-1113.

Nesta época do ano, a tendência é de aumento dos surtos de doenças transmitidas pelo inseto. Para evitar a proliferação do Aedes, a Vigilância em Saúde de Montenegro aposta no controle do vetor durante todo o ano e irá reforçar as ações no bairro atingido e nos arredores. Esse combate é focado nas visitas aos pontos estratégicos, visitas domiciliares, monitoramento da infestação, ações educativas em escolas e empresas, entre outras.

FOTO: ACOM MONTENEGRO