Prédios de Estratégia de Saúde da Família EFS MONTENEGRO ampliados e reformados




Dois prédios de Estratégia de Saúde da Família (EFS) da cidade estão recebendo, desde o mês de novembro, serviços de ampliação e reformas. A previsão é que a ESF do bairro Industrial e a ESF II Esperança devem ter suas estruturas novas já prontas até o meio do próximo ano.

A obra de ampliação e reforma da ESF Industrial compreende a construção de um novo prédio, de 122,4 metros quadrados, na área posterior ao existente, onde serão alocadas a sala de reuniões, administração, sala de agentes de saúde, banheiros e vestiários para os funcionários, bem como salas de expurgo e esterilização. O investimento da obra é de R$161.182,17 com previsão de término para 30 de junho de 2018.

Já a reforma da ESF II Esperança compreende adequação da drenagem e instalação de calhas, recuperação de grades, esquadrias e corrimãos, reposição de pisos e revestimentos e pintura interna e externa. O investimento da obra é de R$ 33.793,26 é para 13 de janeiro de 2018. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, a ampliação e as reformas são de extrema importância para o atendimento da comunidade e darão um grande apoio para a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Fotos: ACOM