Comunidade de Montenegro sentindo-se agradecida - Construção de novas rotatórias na RSC 287 no Bairro Santo Anonio e Panorama






Município assina convênio para construção de rotatórias na RSC-287

Um momento histórico para a comunidade montenegrina foi selado na tarde desta quarta-feira (27). A Administração Municipal, juntamente com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), assinou o convênio que visa a construção de rotatórias na RSC-287 no município.

O ato aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro e reuniu autoridades, assim como membros da comunidade local. O trecho contemplado tem 7 Km e 110m de extensão, segundo decreto estadual nº 53.821 de 5 de dezembro de 2017, e vai desde o trevo da BR 470 até a ERS 411, estrada que acessa a localidade de Costa da Serra. 
O convênio firmado visa o aporte de até R$ 200 mil, por parte do município, para execução do projeto arquitetônico de obras a serem implantadas no referido trecho, como a construção de rotatórias, melhorando trânsito, facilitando as travessias de veículos e pedestres e, principalmente, evitando que ocorram mais óbitos no local.

As novas rótulas ficarão no cruzamento da 287 com as ruas Ramiro Barcelos, Coronel Antônio Inácio e Juvenal Alves de Oliveira — esta última no bairro Senai. O pacote de medidas prevê, ainda, a remodelação de três trevos: ERS-240 com rua Intendente Augusto Jaeger Filho e a estrada Reinaldo Hörlle; ERS-240 com BR-470 e Buarque de Macedo; e RSC-287 com ERS-411.

No ato de assinatura do convênio, o Prefeito Kadu Müller destacou que a cidade fechará 2017 com o melhor presente que poderia receber no momento. O Chefe do Executivo local agradeceu ao Poder Legislativo, ao Governo do Estado e a comunidade montenegrina e, ainda, ressaltou a parceria de todos os setores. “Um trabalho de dedicação, persistência e união”, salientou, destacando que Montenegro faz parte do desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul.

O Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, e o Diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lídio Nunes, reforçaram, em seus depoimentos, o trabalho do Poder Executivo Estadual e os anos de espera da comunidade montenegrina devido às obras. “Pequenas atuações que trazem grandes resultados”, enfatizou o secretário da pasta.

Fonte: ACOM MONTENEGRO