CIDADÃO INFORMADO É CONSUMIDOR CONSCIENTE



Meio Ambiente projeta Dia do Descarte Correto mensal

Já planejando as atividades do próximo ano, em Montenegro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) começa a projetar, também, as ações do Dia do Descarte Correto (DDC) em 2018. Com o intuito de aumentar a conscientização sobre a importância da logística reversa e cuidados com o meio ambiente, a ideia é a organização de um DDC por mês.

Os eventos ocorrerão em lugares diferentes tentando abranger um bom número de bairros e o interior de Montenegro. Os dias de descarte terão a parceria da empresa Telemonte para recebimento gratuito e destinação final, ambientalmente adequada, de eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias da população. As ações terão o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com mudas e copos de água, da empresa Recilux, que recebe as lâmpadas fluorescentes para a destinação correta.

O Dia do Descarte Correto é uma ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que recebe, por parte da população, materiais eletrônicos, eletrodomésticos da linha branca, pilhas, baterias pequenas e vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet). São entulhos que não podem ser descartados no lixo comum.

Fonte: ACOM MONTENEGRO