ATENÇÃO: Falso gari pede dinheiro indevidamente para a comunidade



Nesta semana, denúncias realizadas por integrantes da comunidade montenegrina apontam que um indivíduo, que se diz funcionário da empresa terceirizada que recolhe o lixo na cidade, estaria pedindo dinheiro para moradores do bairro Estação. O suspeito estaria chegando nas residências e pedindo dinheiro em alusão ao final do ano.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Montenegro (SMMA) entrou em contato com a empresa terceirizada que investigou e afirmou que o indivíduo não faz parte do seu corpo de funcionários. Representantes da empresa destacam que seus colaboradores são orientados a não pedir dinheiro para a comunidade e que ninguém tem obrigação nenhuma de doar qualquer tipo de quantia.

A Administração Municipal lamenta que ainda haja pessoas agindo dessa forma e salienta que a população não tem obrigatoriedade em desembolsar qualquer valor para doações, rifas ou arrecadações. Além disso, essa prática não é permitida pelo Poder Público. A Administração pede para quem for alvo dessa ação registrar um Boletim de Ocorrência, junto à Delegacia de Polícia Civil, para que o caso seja averiguado pelas autoridades de segurança.