Oficinas, roda de conversas, danças e exibição do documentário Negro no Vale do Caí



Emoção, história e atividades marcam Dia da Consciência Negra

Com realização da CUFA/RS (Central Única das Favelas), liderada em Montenegro pelo jornalista Rogério Santos, e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Projeto Resgate do Negro no Vale do Caí ofereceu diferentes atividades durante esta segunda-feira (20). 
 
Oficinas, roda de conversas, danças e exibição do documentário Negro no Vale do Caí, foram algumas das ações que a programação oferecia.

Um momento marcante da programação ocorreu no início da noite. Recheada de emoção, a entrega dos certificados de referências negras foi marcada pela participação das famílias e amigos dos personagens históricos. Ao fim, o realizador do Projeto Resgate do Negro no Vale do Caí, Rogério Santos, foi surpreendido quando, também, recebeu seu certificado como referência para a história.


O Prefeito Municipal Kadu Müller participou da entrega dos certificados e, posteriormente, destacou a importância deste projeto para a história do Vale. “É um dia histórico que mexe com emoção e promove um resgate, mostrando uma preocupação em manter os registros ativos dando valor e atenção ao início de tudo” – comenta.

Representantes da Assembleia Legislativa do Estado e do Legislativo Municipal, assim como familiares dos homenageados e comunidade local, também estiveram presentes na atividade.

Fonte: ACOM MONTENEGRO