O Prefeito Kadu Müller estrega escrituras aos moradoras da Vila Esperança


Moradores recebem escrituras em ação da Administração Municipal

 Trinta e dois anos. Chegou a ser este tempo de espera que uma moradora do bairro Senai/Vila Esperança esperou para ter sua escritura. Uma ação da Administração Municipal, coordenada pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, resultou na entrega de trinta e oito escrituras públicas a moradores no bairro na noite da última segunda-feira (20).
 Agora, de posse das escrituras, os moradores são donos de seus lotes e passam a pagar IPTU, já que estão devidamente regularizados. Nos próximos doze meses, os moradores contemplados devem registrar suas residências junto à Prefeitura Municipal.
 “Os moradores são beneficiados e com isso, automaticamente, o município também, já que serão recebidos tributos dessas áreas que antes não eram gerados” – explica o secretário da pasta, João Marcelino da Rosa.
 O projeto tem mais etapas a ser realizado. Segundo a SMHAD, além destes contemplados, ainda haverá mais famílias recebendo escrituras, podendo chegar a quase 200 lotes no total.

 O Prefeito Municipal, Kadu Müller, participou da entrega das escrituras públicas e, na oportunidade, destacou a importância desta fase de regularização tanto para os moradores como para o município. Também, destacou o momento histórico envolvendo as famílias do bairro Senai/Vila Esperança. “A expressão de felicidade dos moradores e a emoção que tomou conta de todos, representa fielmente o que estamos sentindo” – comenta Kadu.
FONTE: ACOM MONTENEGRO