Caminhada pela Saúde do Homem - Novembro Azul



 Dentro da programação do Novembro Azul em Montenegro, acontece, na manhã desta sexta-feira (17), a Caminhada pela Saúde do Homem no município. A ação, que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer de Próstata, sairá da frente da sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) e irá até a Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, e iniciará às 9h. Em caso de chuva, a caminhada será transferida para o dia 24 de novembro.


 As atividades iniciaram na última terça-feira (14) com a palestra “Saúde do Homem”, que aconteceu na empresa JBS em Montenegro. A programação ainda contará, no dia 28, às 17h, com um evento alusivo ao novembro azul com participação do Sesc, Embelleze e representante de produtos de beleza na UBS Santo Antônio. Na mesma atividade, haverá palestra sobre saúde do homem com os médicos Luiz Artigas e Mário do Canto Filho.

 Além da programação, durante todo mês de novembro, as unidades de saúde estarão realizando, nas suas salas de espera, o acolhimento tratando sobre o tema saúde do homem. As atividades são uma realização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc).

FONTE: SMS MONTENEGRO