Cadastro - Benefício de Prestação Continuada - BPC até 31/12/17



 Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem até o dia 31 de dezembro de 2017 para efetuarem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A determinação é oriunda do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) que informa que os que não fizerem o cadastro terão seu benefício cancelado.

 Os beneficiários do BPC deverão procurar o CadÚnico, que se localiza na Rua La Salle, 9, bairro Municipal, cujo o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min para efetuarem o cadastramento. Na realização do cadastramento, o idoso, ou responsável pela família, tem de comparecer ao local meia hora antes do término do horário. O titular, inclusive, tem de apresentar, obrigatoriamente, a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e/ou Título de Eleitor.

 O BPC é um benefício da assistência social, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pago pelo Governo Federal e assegurado por lei, que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna. Já são mais de 2 milhões de pessoas beneficiadas sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os beneficiários ganham independência, autonomia e participam muito mais da vida comunitária.


Documentos necessários a serem apresentados para cadastro novo
- Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os moradores da casa;

- CPF de todos os moradores da casa

- Identidade e Título de eleitor daqueles que possuem;

- Comprovante de renda (contracheque do último mês, RURAL-DAP junto ao Sindicato Rural ou a EMATER);

- Carteira Profissional dos adultos da casa;

- Conta de Luz

- Comprovante de matrícula escolar;

- RENAVAN (documentos de veículo, moto ou carro)