SMS montenegro apresenta dados do setor à membros do Executivo e Legislativo


Em encontro, envolvendo representantes do Executivo e Legislativo municipal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro apresentou dados e números referentes à implantação do protocolo de pré-natal e aos avanços na melhoria da qualidade do atendimento às gestantes na cidade.

A reunião contou com a presença do prefeito de Montenegro, Kadu Müller, dos vereadores, do chefe de gabinete, Edar Borges, da secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, do secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelino da Rosa, do chefe da Defesa Civil, Elton Santos da Silva, e de representantes de secretarias municipais. Além de destacar os avanços no setor, os membros da SMS enfatizaram todo trabalho realizado nos grupos de gestantes, puerpério e planejamento familiar, além de apresentar os dados da redução da mortalidade infantil.

O encontro tratou ainda da implantação do protocolo de pré-natal e da reativação do Comitê Municipal de Prevenção à Mortalidade Fetal, Materno Infantil e a Transmissão Vertical de Sífilis e Hepatites Virais. Para a secretária de Saúde, foi um momento importante de socializar e disseminar informações junto aos vereadores que também podem estar informando as comunidades que representam. “Além de valorizar o trabalho multidisciplinar realizado na Secretaria Municipal de Saúde”, destaca a titular da pasta.

CRÉDITO :
FONTE: ACOM MONTENEGRO