Professora Monaliza Furtado é finalista do 5ª Prêmio RBS EDUCAÇÃO



Professora montenegrina MONALIZA FURTADO é finalista do Prêmio RBS EDUCAÇÃO 

Dentre as finalistas da categoria Destaque Raça da 5ª edição do Prêmio RBS de Educação está uma professora da cidade de Montenegro. Docente da Escola Municipal Esperança, a professora Monaliza Furtado é uma das três finalistas do concurso idealizado pelo Grupo RBS com educadores de todo o Estado. 



Monaliza é finalista com o projeto intitulado “Empoderamento da Criança Negra através da Representatividade”. A iniciativa visa refletir sobre a importância da representatividade na construção da autoestima através da leitura de biografias de mulheres negras e outros autores negros que pouco aparecem nos lugares de destaque. Além disso, o projeto finalista quer auxiliar no processo de empoderamento das crianças negras. 
O Prêmio está na sua quinta edição em 2017 e irá contemplar iniciativasde educadores das redes pública e privada que desenvolvam práticas demediação entre leitores e textos. A votação online está aberta até o dia 27de outubro no site www.premiorbsdeeducacao.com.br. A cerimônia depremiação será em novembro.