Prefeito Kadu Müller visita alunos na Mostratec


Grande público participou da edição 2017 da Mostratec, em Novo Hamburgo, durante esta semana. Realizada pela Fundação Liberato, o evento é uma feira de ciências e tecnologia que destina-se a apresentar projetos de pesquisa em diferentes áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do Ensino Médio e da educação profissional técnica de nível Médio.

O Prefeito Municipal, Kadu Müller, visitou os alunos montenegrinos e, na oportunidade, parabenizou os estudantes pelos trabalhos que representam a cidade. Neste ano, a Mostratec conta com a participação de 640 projetos de pesquisa (420 da Mostratec + 220 da Mostratec Júnior), do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica, Mostratec Júnior, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.


Durante a noite desta quinta-feira (26), ocorreu a premiação aos trabalhos finalistas. Na Mostratec Baby, a cidade esteve representada pelos trabalhos municipais “Lagartixando” da EMEF Cinco de Maio, “De onde vem o papel? Eu vou descobrir” da EMEI Esperança, “Feijão: pra quê”, EMEI Santo Antônio, “Jogos a diversão que ensina” EMEI Adelino Rübenich – Tio Riba e “Pequeno Trevo” da EMEI Emma Ramos de Moraes. Na Mostratec Júnior, os trabalhos municipais, dos anos iniciais, foram “Alimentação Saudável na Escola”, da EMEF Esperança, “Vento, Energia e ação”, da EMEF Dr. Walter Belian, “Borboletas”, da EMEF Pedro João Müller, “Formigas”, da EMEF Bernardino Luís de Souza, e “Quem lê? O que lê? Por que lê?”, da EMEF Etelvino de Araújo Cruz.

Os anos finais municipais, foram representados pelos projetos “Os pandas são realmente ursos?”, da EMEF Dr Walter Belian, “Grafite é uma arte ou um crime?”, da EMEF Dr Walter Belian, “A abelha não faz mal, faz mel...”, EMEF Etelvino de Araújo Cruz, “Catálogo da Avifaunada Costa da Serra”, da EMEF Pedro João Müller, e “Sustentabilidade e esporte” da EMEF Etelvino de Araújo Cruz.

A Escola Municipal de Ensino Infantil Santo Antônio, que apresentou o trabalho “Feijão: Pra quê”, recebeu diversos comentários e, como destaque, acabou sendo agraciada com convite para expor seu trabalho em Recife, Pernambuco, em 2018.

Fonte: ACOM MONTENEGRO