O novo bispo da Diocese de Montenegro Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva

O novo bispo da Diocese de Montenegro Dom Carlos Romulo

O novo bispo da Diocese de Montenegro Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva escreveu algumas palavras de saudação ao povo diocesano. Confira:

Mensagem ao Povo de Deus da Diocese de Montenegro

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus: “Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!” (1Cor 1,3).
Neste dia em que acolhemos o anúncio do Santo Padre, o Papa Francisco, que me confia a missão de vos servir como bispo diocesano, dirijo minha palavra a todos vós, queridos irmãos e irmãs.
Minha saudação é de gratidão a Deus que me chamou e enviou como discípulo e apóstolo para testemunhar o Evangelho.

Minha gratidão por ter ao meu lado Dom Paulo De Conto, que me acolheu com tanto afeto no início do ministério episcopal. A Dom Paulo, agradecemos por seu ministério episcopal e por seu serviço como primeiro bispo da Diocese de Montenegro. Ficamos felizes também por ter escolhido permanecer conosco, em nossa cidade e Diocese, partilhando de sua sabedoria e alegria.
Sou muito grato pela acolhida que recebi em todas as paróquias, através dos padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e lideranças de todas as pastorais, movimentos e grupos eclesiais que formam a nossa amada Diocese. Realmente me sinto em casa, como um irmão entre tantos irmãos e irmãs.

Nosso ministério como bispo diocesano é animar e confirmar a bela missão evangelizadora confiada a todo Povo de Deus. Este serviço nós exercemos em profunda comunhão com todos os padres e diáconos, unidos no sacramento da Ordem, no múnus de servir o Evangelho. Esta missão pastoral e evangelizadora é enriquecida na variedade de carismas revelados pela Vida Religiosa, que estão presentes em nossa Diocese.

Nossa missão é servir, animar e enviar os batizados e batizadas na sua vocação própria de buscar a santidade: na família, como “igreja doméstica”; na comunidade por meio das pastorais, dos movimentos, das coordenações e dos diversos ministérios e serviços; na sociedade, testemunhando o Evangelho em todos os ambientes.
Nossa Diocese foi batizada, por Dom Paulo, como a “Diocese da Alegria”. E de fato, experimentamos em nosso cotidiano este espírito de alegria que brota do Evangelho e que desperta muitos para a missão. Esta mesma alegria está também estampada no “rosto da juventude”, a jovialidade do anúncio do Evangelho.

Por isso convido a todos e a todas, no espírito da Iniciação à Vida Cristã, a estar sempre em comunhão com as crianças e os jovens, com a catequese e a animação vocacional e com nossos seminários. Os vocacionados e vocacionadas, e os nossos seminaristas, revelam a gratuidade do amor de Deus e o quanto é belo trabalhar e rezar pelas vocações.

Nesta oportunidade saúdo a todas as autoridades civis, militares e educacionais, bem como a todos os que vivem e constituem os municípios de nossa Diocese. Minha saudação e disposição de constante diálogo com todos os líderes das Igrejas e demais organizações religiosas. Que nossa comunhão seja sinal de esperança para todos os homens e mulheres desta terra.

Confio na graça de Deus, na intercessão de Nossa Senhora Aparecida e na proteção de São João Batista, nosso padroeiro. Confio na vossa oração e na oração de todos os enfermos e idosos. Somos todos vocacionados, chamados para a missão. Por isso, concluo com as palavras do Papa Francisco: “As vocações nascem da oração e na oração. E só na oração podem perseverar e dar fruto”.

Deus vos abençoe e vos mantenha no serviço da Vinha do Senhor.

Festa de São Lucas Evangelista.

Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva
Bispo Diocesano

Saiba mais sobre o novo bispo diocesano de Montenegro aqui:
Por Assessoria de Comunicação Diocesana.
http://www.diocesemontenegro.org.br/…/diocese-de-montenegr…/