Emendas para fomentar a agricultura familiar


Comissões aprovam emendas para fomentar a agricultura familiar

Na última quarta-feira, 18, o deputado Afonso Hamm comemorou a aprovação das emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), pelas Comissões de Agricultura e Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Entre as propostas, Hamm destacou a que trata da viabilização da Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar (ATER), além da formação e capacitação de agentes de ATER e da produção de conhecimentos tecnológicos apropriados à agricultura familiar.

O parlamentar ainda sublinhou a emenda que destina recursos para fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou sementes produzidos pela agricultura familiar, contemplado tanto pela Comissão de Agricultura como pela Comissão de Seguridade Social e Família. “Esses recursos serão fundamentais para o fortalecimento do agronegócio brasileiro, setor responsável pela retomada do crescimento econômico do país e um dos que mais geram renda e emprego”, afirmou.

As emendas aprovadas serão encaminhadas para a Comissão de Orçamento, responsável pela análise das propostas orçamentárias.