Aprovado projeto para calçada na Rua Getúlio Vargas


Os vereadores aprovaram por oito votos o projeto de lei nº62/2017 que abre crédito especial no valor de R$ 89.811,17, para construção de calçada na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Santo Antônio, com largura de 1,30 metros em cada lado e extensão de 680 metros.

O resultado de oito votos e não dez foi em função de que dois vereadores não participaram da sessão. A aprovação significa a conclusão da obra de asfaltamento da via, executada com recursos do Programa Pró-Transporte/FGTS PAC II. 

Na Mensagem Justificativa, consta que o contrato foi celebrado em cinco de março de 2016, com vencimento em 31 de dezembro, sem que houvesse prorrogação. Que alguns itens da planilha orçamentária e nos projetos não foram executados ou foram glosados. Por fim, salienta que, em caso de não conclusão do projeto inicial em sua totalidade, por se tratar de recurso federal, aqueles valores já utilizados (de R$ 1.188.759,87) terão que ser devolvidos à União.

O Presidente da Câmara, Neri de Mello Pena “Cabelo” até à noite de quinta estava no cargo de prefeito da cidade. Já o vereador Joel Kerber representou a Câmara na solenidade dos 96 anos da ACI Montenegro/Pareci Novo. A Sessão Ordinária foi presidida pelo vice-presidente Erico Velten. 

Também foi aprovado o requerimento nº128/2017 de autoria do vereador Joel Kerber (PP) solicitando uma reunião com a Prefeitura, proprietários de postos de gasolina, ACI Montenegro/Pareci Novo e Comdecon, para tratar sobre a diferença de preços dos combustíveis na cidade.

Outros requerimentos aprovadas durante a sessão: 

122/17, da Vereadora Josi Paz: para tratar sobre a Praça do Bairro São Paulo, a qual se intenta nomear como Praça das Poesias; 

123/17, dos Vereadores Talis Ferreira, Cristiano Von Braatz e Juarez V. da Silva: para tratar sobre a instalação de sinaleira na Rua Dr. Bruno de Andrade esquina com a Rua Jacinto José Fernandes, no Bairro Timbaúva; 

124/17, do Vereador Talis Ferreira: para tratar sobre melhorias para a Rua Artidor Rodrigues da Costa, no Bairro Cinco de Maio;

 125/17, do Vereador Talis Ferreira: para tratar sobre melhorias para as estradas do Bairro Faxinal; 

126/17, do Vereador Talis Ferreira: para tratar sobre melhorias e diversas solicitações e demandas para o Sítio Mariana, no Bairro Santa Rita; 

127/17, do Vereador Talis Ferreira: para tratar sobre melhorias e diversas solicitações e demandas para a Travessa José Pedro Steigleder, no Bairro Cinco de Maio.