Abra a boca e feche os olhos - Reeducação alimentar e agricultura familiar


Peça teatral marca a Semana de Alimentação no município

Para celebrar a Semana da Alimentação, que é comemorada mundialmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de nutrição, trouxe para Montenegro o espetáculo “Abra a boca e feche os olhos”. A peça, que é da companhia Luz e Cena, trata sobre reeducação alimentar e agricultura familiar e foi apresentada a alunos de escolas municipais.

Anualmente, no dia 16 de outubro, celebra-se o Dia Mundial da Alimentação e o mês de outubro é repleto de atividades em todo mundo sobre este tema. Neste ano, o tema proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) traz como tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

O evento no município foi coordenado pelas nutricionistas da SMS, Kelly Kehrwald e Luciane Tonietto Seibel, e aconteceu no Teatro Therezinha Petry Cardona, junto à Fundação Municipal das Artes (Fundarte). O chefe de gabinete, Edar Borges, compareceu ao evento representando o prefeito Kadu Müller e destacou a importância da alimentação na vida de todos. “É ela que nos sustenta”, enfatizou. A secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, também esteve na oportunidade e deu as boas-vindas aos presentes antes do espetáculo iniciar.


FONTE: ACOM MONTENEGRO