500 anos da Reforma Protestante recebe homenagem na Câmara de Montenegro


Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Montenegro assinalou um marco histórico mundial, os 500 anos da Reforma Protestante, que serão comemorados dia 31 de outubro.

Realizada na noite de quinta-feira (27), foi uma iniciativa do vereador Cristiano Von Braatz (PMDB).
Em seu discurso, fez um resgate da história, lembrando que a Sessão Solene é o reconhecimento de todo o Legislativo à comunidade evangélica. Citou que na próxima terça 31 de outubro, o dia dos 500 anos da Reforma Protestante, irá acontecer o Culto da Reforma, no Templo da Ressurreição, seguido de passeio ciclístico e confraternização com a comunidade.
“Que o legado deixado por Martin Lutero, de coragem, luta, verdade e fé, seja exemplo para construirmos uma sociedade justa, fraterna e equilibrada”, completou Von.
O Vereador pediu licença ao presidente Neri Pena - “Cabelo” e quebrou o protocolo, convidando o vereador Erico Velten, que é membro da comunidade luterana, para manifestar-se. Pego de surpresa, Velten lembrou-se de episódios da infância, quando tinha que decorar todos os mandamentos. Falou da preocupação que os luteranos têm com a educação e o respeito ao próximo. Concluiu citando a construção do Hospital Montenegro, executada pelos luteranos.
Também discursaram o pastor Cleber Fontinele Lima e o prefeito Carlos Eduardo Müller - “Kadu”. O coral da igreja cantou, em duas oportunidades. 

Crédito:

Câmara de Montenegro