Semana da água na cidade de Montenegro



Montenegro terá programação alusiva a Semana da Água

O município celebrará, de 2 a 6 de outubro, a XXIV Semana Interamericana, XVII Semana Estadual e III Semana Municipal da Água. Montenegro contará com uma vasta programação que abrangerá diversas atividades como espetáculos, Dia do Descarte Correto e mutirões.

Programação


02/10 – Segunda-feira

9:00 - Abertura Oficial. Local: EMEI Emma Ramos de Moraes. Haverá apresentação da banda marcial da EMEF Adolfo Schuler; distribuição de mudas da Corsan/Sitel; distribuição de copos de água Corsan/Sitel; recolhimento de pilhas e baterias pequenas; recolhimento de óleo de cozinha em vidros ou garrafa pet.

10:00 - Apresentação do Espetáculo teatral “Com água não se brinca” (SESC). Local: EMEI EMMA Ramos juntamente com a EMEF Ana Beatriz – Bairro Estação.

14:00 às 16:00 - Apresentação do Espetáculo teatral “Com água não se brinca” (SESC). Local: EMEI Esperança (Associação do Bairro ou Ginásio). Haverá ação com foco de Educação Ambiental e preservação do Arroio São Miguel; recolhimento de pilhas e baterias pequenas; recolhimento de óleo de cozinha em vidros ou garrafa pet.

03/10 – Terça-feira

14:30 às 16:00 – Atividades com Sesc Maturidade Ativa - Palestra sobre a importância da sustentabilidade da água nos dias de hoje. Local: Teatro Therezinha Petry Cardona. Haverá recolhimento de pilhas e baterias pequenas e recolhimento de óleo de cozinha em vidros ou garrafa pet.

04/10 – Quarta-feira

9:00 às 11:00 - Apresentação do Espetáculo teatral “Com água não se brinca” (SESC). Local: EMEI Gente Miúda.
14:30 às 16:00 - Apresentação do Espetáculo teatral “Com água não se brinca” (SESC). Local: EMEF José Pedro Steigleder. Haverá recolhimento de pilhas e baterias pequenas e recolhimento de óleo de cozinha em vidros ou garrafa pet.

05/10 – Quinta-feira

8:00 às 16:00 - Dia do Descarte Correto na Praça Rui Barbosa.

06/10 – Sexta-feira

8:30 - Mutirão de limpeza e plantio de mudas na orla do cais do Porto das Laranjeiras - Rio Caí
(Escola Estadual Aurélio Porto e Tribos). Convidados: Empresa JBS, Grupo de Remadores e SESC Maturidade Ativa. Haverá distribuição de mudas da Corsan/Sitel; distribuição de copos de água Corsan/Sitel; recolhimento de pilhas e baterias pequenas e recolhimento de óleo de cozinha em vidros ou garrafa pet.