Reabertura do Posto de Saúde da Vila Esperança de Montenegro

 
 Mais uma edição do programa Câmara Vai aos Bairros e ao Interior foi realizada na noite de terça-feira (26). Os vereadores estiveram no bairro SENAI, na escola da Vila Esperança reunidos com os moradores para ouvir as demandas da comunidade.

  Em praticamente todas as falas, inclusive na lista de problemas lidos pela líder comunitária Carliane Pinheiro consta o pedido de reabertura do Posto de Saúde (ESF – Esperança).
Presente no encontro a Secretaria Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues trouxe o alento para comunidade anunciando que a licitação das obras do posto de saúde deve acontecer entre 18 e 19 de outubro. “Queremos que este seja o presente de Natal para os moradores”, adiantou. O ESF da Esperança atende o bairro Senai, Santa Rita e parte da Cinco de Maio.
 
 Rodrigues também adiantou que ocorrerá reunião no bairro na próxima segunda-feira (02), junto com a nova enfermeira, Milena Jantsch que vai atuar no ESF da Esperança.
Uma das moradoras que fez uso da palavra disse que o fechamento do posto prejudicou muito sua família. “Tenho três crianças cada vez que preciso levar ao médico na Assistência é um problema”, lamentou. Edson Ramos falou que não estava na reunião para criticar e, sim, pedir ajuda como, por exemplo, a abertura do posto de saúde.
 
 Rogério Santos fez um retrospecto da conquista do ginásio que aconteceu na época do movimento Montenegro Contra o Crack. Ele observou que foi assinado um termo junto ao Ministério Público quanto ao uso deste espaço. No documento consta a proibições como a promoção de bailes e a entrada de bebidas alcoólicas.
 
 A presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) Josi Paz, coordenadora da reunião, comemorou a participação do Executivo junto ao programa Câmara Vai aos Bairros. “Pela primeira vez a Prefeitura está presente e com duas secretarias: Saúde e Educação”. Os vereadores ficaram entusiasmados com essa aproximação do governo municipal.
 
 Conheça as demandas apresentadas
Demandas coletivas urgentes: Posto de Saúde do Bairro Senai fechado há mais de três anos; Centro de Convivência (Ginásio) que não está sendo cumprido a sua função conforme a legislação e precisa de reformas; Melhorias nas Ruas, Iluminação, Recolhimento do Acúmulo de Lixo; Regularização Fundiária; Demandas de média urgência: Reforma da Capela Mortuária; Transporte Público da linha SENAI; Troca dos postes de madeira da Rua dos Sinos; Limpeza de Bocas de Lobos “antigo valão”. Demandas de longo prazo: Urbanização e infraestrutura; Escola de Ensino Fundamental. 
 
 Fonte: