Palestra da ginasta e comentarista da Globo Daiane dos Santos em Montenegro


Espaço Braskem recebeu palestra de Daiane dos Santos

 A ex-ginasta e comentarista esportiva da Rede Globo, Daiane dos Santos, esteve em Montenegro na tarde este sábado (16) em evento promovido pelo Retiro Comunitário de Reabilitação Ocupacional (RECREO). A ex-atleta realizou um bate papo com os presentes sobre esportes, prevenção e superação, no Espaço Braskem – junto ao complexo da Estação da Cultura.

 Consagrada como um dos nomes mais importantes da ginástica artística nacional, Daiane dos Santos foi a primeira atleta do país a conquistar uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica. Ícone do mundo esportivo, Daiane falou sobre sua história e carreira. Também destacou a importância dos estudos e do esporte para combater o uso de drogas.

 Presente no evento, o Secretário Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelino da Rosa, ressaltou que a introdução de esportes e hábitos saudáveis de vida desde a infância é uma das maneiras de se prevenir o uso de drogas na adolescência e vida adulta.

RECREO

 O evento faz parte do ciclo de festividades de comemorações dos 30 anos do Retiro Comunitário de Reabilitação Ocupacional (RECREO) de Montenegro. Cerca de 5 mil pessoas já passaram pelo retiro, que é referência estadual em saúde mental e recuperação de dependentes químicos. O Presidente da Entidade, Otávio Furtado, e o vice-presidente Nelso Lopes, ressaltaram que o esporte é o melhor caminho para tirar um jovem da vida das drogas.

FONTE: ACOM MONTENEGRO