Fabrizio Rodrigues na Galeria de Artes Loide Schwambach - FUNDARTE MONTENEGRO



Galeria de Artes recebe exposição com base em mestrado

Resultado de sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Pelotas, o artista montenegrino Fabrizio Rodrigues apresenta a exposição “Quando me desloco eu costuro a cidade” na Galeria de Artes Loide Schwambach, na FUNDARTE.
O trabalho busca questionar suas inquietudes artísticas, através de observações e deslocamentos realizados nas cidades de Pelotas e Montenegro, no ano de 2016. Suas obras questionam a ausência de gênero e percorrem o universo kitsch ao qual o artista assume o exagero nas cores, dobras e ícones comuns dos anos 80.

Esta semana, representantes do Conselho Municipal de Cultura visitaram o local e participaram de mediação proposta na sala de arte, que se destaca por ser um local de exposições de arte contemporânea, das mais variadas formas de expressão artística.

O Diretor Executivo da FUNDARTE, André Luis Wagner, reforça que a instituição é reconhecida com a Ordem do Mérito Cultural em 2012, concedida pelo Ministério da Cultura, pelos relevantes serviços prestados em prol da cultura do Brasil, e que “repudia qualquer forma de censura ou necessidade de licença, nos modos de conhecer, apreciar ou fazer arte”.

Ainda, sobre a importância da Galeria de Arte Loide Schwambach, fundada em 26 de setembro de 2002, a Profª Mestre Júlia Maria Hummes destaca que as ações culturais da FUNDARTE se ampliaram, instaurando, além de um espaço destinado as apresentações de dança, música e teatro, um lugar específico para exposições de artes visuais locais, nacionais e internacionais, fomentando e difundindo ações nessa área de conhecimento e experimentação sensível.
“A Galeria de Arte Loide Schwambach busca promover a experiência estética com a arte contemporânea através do contato com propostas artísticas, mediadas pelos integrantes da Rede de Mediadores da galeria, de forma educativa e criativa” – conta.

A exposição “Quando me desloco eu costuro a cidade” está disponível para visitação até o dia 29 deste mês e as mediações ocorrem diariamente, mediante agendamento.

FONTE: ACOM MONTENEGRO