Concurso de Redação - Entrega de Prêmios em Montenegro-RS


Alunos de Montenegro recebem prêmio de redação

Em cerimônia, ocorrida no Anfiteatro da Unisc, em Santa Cruz do Sul, os estudantes de Montenegro que venceram a 4ª edição do concurso de Redação foram agraciados com a premiação pelos trabalhos realizados. 

A aluna Elisângela Rosa da Silva, da Escola Etelvino de Araújo Cruz, orientada pela professora Noeli Maria Brum, e o estudante Alisson Vieira Sarmento, da Escola José Pedro Steigleder, orientada pela docente Daniela Cristina de Souza Ulrich, foram os vencedores da cidade na disputa.

O concurso teve como temática a Tributação e a Cidadania. A promoção do Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul, composto pelas entidades ACI, Assemp, Ajesc, Comdica, OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, Prefeitura Municipal, Receita Federal, Receita Estadual, Seisc, Sincotec/Varp, Sinditabaco e Unisc, consagrou os dois estudantes de Montenegro como melhores na categoria Ensino Fundamental (7º a 9º ano). Participaram da promoção 112 alunos do Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) de escolas estaduais, municipais e particulares de Montenegro, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Também apoiaram o concurso o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Educação, as prefeituras municipais de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, por meio das suas secretarias municipais de Educação, a ONG João da Silva e o Comdica de Santa Cruz do Sul. O concurso teve como objetivo despertar, por meio da reflexão acerca dos temas pertinentes, à Tributação, tais como: as noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos.

FONTE: SMEC MONTENEGRO