Campanha de Multivacinação contabiliza mais de mil vacinas na cidade de Montenegro

Campanha de Multivacinação imuniza quase mil crianças e adolescentes

A Campanha Nacional de Multivacinação se encerrou, na última semana, em todo o país. A ação, que visa, principalmente, resgatar os esquemas de vacinação incompletos e vacinas em atraso, atraiu quase duas mil crianças e adolescentes e vacinou mais de mil nos postos de Montenegro.
 
No total, compareceram 1.290 crianças nos postos sendo que, dessas, 615 receberam alguma vacina. As outras não receberam, pois suas carteirinhas já estavam completas e não necessitavam de mais nenhuma imunização. 

As doses aplicadas em crianças contabilizaram 1.051, já que algumas receberam mais de uma vacina. Em relação aos adolescentes, 453 compareceram nos postos. Destes, 300 receberam algum tipo de vacina, uma proporção de 66%.
 
De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Imunizações da Vigilância Sanitária de Montenegro, Nicole Ternes, por ser uma campanha de atualização de cadernetas, não há meta a ser cumprida. No entanto, vale ressaltar que, dentre esses números, também se encontram as crianças que estavam em tempo de fazer as vacinas, não sendo apenas número de atrasados ou esquemas incompletos. “Mesmo após o término da campanha, os pais que tiverem dúvidas sobre a atualização das cadernetas podem se dirigir às unidades para que seja feita a leitura da mesma e atualização das doses em atraso”, salienta Nicole.