Prefeitura regulariza pagamentos ao Hospital Montenegro


A Administração Municipal se reuniu, nesta semana, com representantes do Hospital Montenegro (HM) para tratar sobre assuntos pertinentes à saúde do município. Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, informou que a Prefeitura regularizou os pagamentos da instituição de saúde. 

Além disso, no encontro, a titular da pasta confirmou a renovação do contrato do Pronto-Atendimento até o final do ano e informou o pagamento da primeira parcela do convênio RX Mamógrafo. Através deste convênio, cerca de 50 mil mulheres, que estão em idade para realizar exames de mamografia, serão beneficiadas. “Essas melhorias abrangem toda a região do Vale do Caí, que faz o uso do Hospital Montenegro”, enfatizou a secretária. 

A reunião também serviu para estreitar a relação entre SMS e HM e planejar possíveis parcerias com objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes. O alto índice de absenteísmo, principalmente de pacientes de fisioterapia e traumatologia, também foi debatido no encontro. Somente no dia 1º semestre de 2017, cerca de 537 pacientes faltaram consultas, totalizando um gasto de R$ 23.680,00. 

Participaram da reunião, além da Secretária da Saúde, o secretário da Fazenda, José Nestor Bernardes, o diretor do HM, Carlos Batista, a coordenadora da Atenção Básica, Andreia Coitinho, a assessora especial da SMS, Cristina Reinheimer, e a equipe técnica do Hospital.


FONTE: ACOM MONTENEGRO