Prefeito Aldana vai depor hoje às 19h


O depoimento do Prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB) à Comissão Processante da Câmara foi marcado para esta segunda-feira, 21 de agosto, às 19hs, no plenário Edgar de Oliveira.

Hoje pela manhã estava agendado o depoimento de três testemunhas apontadas pela defesa. Apenas uma compareceu: o técnico em contabilidade, José Helberto de Oliveira, que pouco contribuiu para o processo. 

Helberto disse que prestou serviços para a Prefeitura de Montenegro, através da empresa Procidades, e que sua atuação é referente à planilha para o transporte escolar, ainda na época do governo Percival de Oliveira. 

Pela segunda vez, não compareceram as testemunhas Adão Vargas Aloy e a ex-Procuradora do Município, Juliana Becker. Ainda hoje, às 16h, a Comissão Processante se desloca para Porto Alegre para ouvir o presidente do PSB/RS, Beto Albuquerque, que é testemunha de defesa do prefeito Aldana. 

O Processo de Impeachment aponta para a prática de Crime de Responsabilidade – Infrações político-administrativas. O pedido é pela perda do mandato do Prefeito Luiz Américo Aldana. Dos crimes de responsabilidade são apontados: Obra de Capeamento Asfáltico do Anel Viário do Bairro Germano Henke; Direcionamento e Superfaturamento da Prestação do Serviço de Transporte Escolar das Escolas Municipais e Estaduais do Ano de 2015 em diante; Da Ausência do Prefeito no período compreendido entre os dias 13 e 24 de janeiro sem a devida comunicação à Câmara de Vereadores de Montenegro – as chamadas “Férias do Prefeito”.