Medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal de Montenegro





A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta semana, a atualização da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) disponíveis na Farmácia Municipal de Montenegro. A medida servirá para que todos possam ter acesso e conhecimento dos medicamentos que são dispensados no local.

Após análise em equipe técnica, alguns medicamentos foram retirados da Relação. Os medicamentos, que são dispensados de forma gratuita pelo Programa Aqui Tem Farmácia Popular nas drogarias privadas que são conveniadas ao Ministério da Saúde, também foram retirados, neste momento, por uma questão de uso racional de medicamentos e otimização de verba pública. “Salientamos que tal atitude já vem sido tomada pelos municípios da região há alguns meses, portanto, não é exclusividade do município de Montenegro”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues.

Para a titular da pasta, essa ação dará mais transparência ao processo de trabalho, sem contar que melhorará o atendimento na Farmácia Municipal. Quem quiser conferir os medicamentos disponíveis e os que estão em faltam no setor, basta acessar os links abaixo ou então acessar o site da Prefeitura Municipal de Montenegro, entrar na aba “Secretarias” e clicar no ícone “SMS”.

Relação de Medicamentos fornecidos pela Farmácia Municipal de Montenegro: