Frustada a segunda tentativa de ouvir o Prefeito Aldana (PSB), no Processo de Impeachment

 
 A Comissão Processante e o advogado assistente de acusação estiveram a postos para a segunda tentativa de ouvir o acusado, o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB), dentro do Processo de Impeachment. Novamente foi frustrada.

  A audiência marcada para sexta-feira (25) iniciou às 14h10min e, logo em seguida, foi suspensa em decorrência do não comparecimento de Aldana e de seu advogado Vanir de Mattos.
 
 Diante da situação, o presidente da Comissão Processante, Vereador Erico Velten, suspendeu os trabalhos por 20 minutos, na esperança de que o acusado pudesse chegar. Foi reaberta por volta de 15h45min, sem a presença de ambos. 
 
 Quem fez a parte da defesa foi advogado dativo Isaac Matos da Silva, designado pela OAB/Montenegro. Com isso, foi garantida a continuidade. Por alguns instantes, ele fez uma rápida leitura do processo.
Aldana não será mais ouvido
 
 A primeira tentativa para ouvir Aldana foi realizada em 21 de agosto, às 19h. Ele não compareceu à sessão, não trazendo qualquer justificativa até o momento da abertura daquela sessão. Da mesma forma, seu defensor Vanir não compareceu.
 
 O entendimento da Comissão Processante é de que ao denunciado foram dadas oportunidades a mais que as garantias constitucionais e da legislação infraconstitucional lhe alcançam.
 
 A decisão final da Comissão Processante é de que, a partir das várias oportunidades dadas ao Prefeito Aldana, restando frustradas, decretou a revelia do denunciado, em relação ao seu depoimento. Na prática, não será mais ouvido o depoimento do acusado Luiz Américo Aldana.
 
 O prazo final para a conclusão dos trabalhos é o dia 15 de setembro. Até essa data, deverá constar nos autos do processo: alegações finais escritas do assistente de acusação e da defesa, assim como o parecer final da Comissão Processante.