Femic reúne 28 escolas de Montenegro


Femic reúne trabalhos de 28 escolas de Montenegro

 O Pavilhão Católico da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva, recebeu, nesta sexta-feira (25), a 2ª edição da Feira Municipal de Iniciação Científica (FEMIC) de Montenegro. 

 O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), reúne, durante todo o dia, alunos de todas as 28 escolas municipais que expõem seus trabalhos de pesquisa científica que realizam em sala de aula. 

 Além da mostra dos alunos, ainda haverá exposição da Escola de Ensino Médio do Sesi, Escola Solução Fácil, Yázigi Internexus e Unisc Montenegro. Serão 45 projetos com 150 alunos expositores, 60 professores orientadores e co-orientadores e 30 avaliadores. A expectativa é de 3 mil visitantes nos dois dias de feira. Os trabalhos com maiores pontuações, durante a FEMIC, serão indicados para a Mostratec Junior 2017,idade de Novo Hamburgo, integrada à Mostratec. 

 A mostra destina-se à apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas, realizados por estudantes do ensino fundamental do Brasil e 
 mostra de trabalhos do ensino fundamental realizada pela Fundação Liberato, na c
do Exterior.


FONTE: ACOM MONTENEGRO