Evento informativo e preventivo para mulheres em Montenegro


Um evento informativo e preventivo para levar serviços à comunidade montenegrina em especial às mulheres. Esse foi o principal objetivo do “Mais Garantias”, evento ocorrido na manhã desta segunda-feira (21) no complexo da Estação da Cultura, em Montenegro. 

Na oportunidade, autoridades estaduais, municipais, do judiciário, representantes de conselhos e comunidade em geral participaram de um dia de aprendizado e troca de experiências que contou com oficinas, palestras e rodas de conversa.
O acontecimento foi uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), Prefeitura Municipal de Montenegro e Central Única das Favelas (CUFA). Em seu discurso, o prefeito em exercício, Carlos Eduardo Müller, o “Kadu”, destacou a importância de se trabalhar com a educação em longo prazo. “É preciso pensar nos jovens e no futuro que eles terão na sociedade. Nós (governantes) temos nossa parcela de culpa”, relatou o chefe do executivo.

 A presidente do Comdim, Carliane Ruhmann Pinheiro, a diretora do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres no Estado, Salma Valêncio,e o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Darci Lauermann, também reforçaram, na oportunidade, a necessidade de garantir os direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade.

FOTOS: ACOM MONTENEGRO