Conselho de Trânsito avalia nova sinaleira e aumento de tarifa


  Em reunião extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (31), o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito trouxe em sua pauta a revisão tarifária do transporte coletivo e a solicitação de instalação do semáforo no bairro Timbaúva.
 
 A convite do presidente do Conselho, o empresário Júlio Hoerlle apresentou material informando a forma de Cálculo Tarifário no Transporte Coletivo Municipal. Posteriormente, os conselheiros aceitaram o pedido de vistas por parte da OAB e então, a votação sobre o aumento tarifário ficou definida para ocorrer na próxima reunião ordinária do Conselho, dia 11 de setembro. Neste período, os conselheiros terão acesso ao processo para mais detalhes.


Em relação a instalação do semáforo no cruzamento da rua Bruno de Andrade com a rua Capitão Jacinto José Fernandes, os conselheiros decidiram que será feito um ensaio no local, promovido pela Brigada Militar, Guarda Municipal e SMOP, em períodos distintos, para que na sequência possa ser avaliado de forma técnica e mais precisa, o parecer do conselho.
 
 O início do encontro teve a participação do Prefeito Municipal, em exercício, Carlos Eduardo Müller – Kadu e do Chefe de Gabinete, Edar Borges. Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou a importância do CMTT e pediu para que os conselheiros sejam apolíticos. 
 
 Também participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Brigada Militar, UMAC, Viação Montenegro, CREA, AEMO, AOB, Sindicato dos Taxistas e ACI Montenegro/Pareci Novo.

Fotos: ACOM