As obras da copa do mundo estão a todo vapor

Recentemente saiu na imprensa gaúcha a notícia de que uma obra no RS foi entregue dentro do prazo estipulado, 2 anos. A reação à esse fato dividiu algumas pessoas, alguns comemoraram a boa notícia, vendo o lado positivo de uma entrega bem feita em meio a tantas problematicas. Outras pessoas tiveram uma reação mais agressiva pelo fato de não ser mais admissível em 2017 ainda haver obras da copa do mundo acontecendo é apenas uma delas ter sido entregue no prazo, que é de um longo período (2 anos).

O Informativo Geral, como sempre, coloca em pauta o tema para diversificar sua opinião e lhes dar argumentos para tirar suas próprias conclusões sobre o tema. Afinal de contas, nós orgulhamos de tratar você leitor, como uma pessoa inteligente é capaz de raciocinar, sem deixar de se posicionar sobre os assuntos debatidos.

Para esse tema, acreditamos que uma boa analogia poderia exemplificar nossa opinião de maneira simples; Imagine que você é funcionario de uma empresa e seu  gestor imediato lhe credita 10 tarefas, você realiza o orçamento delas, se compromete e divulga o prazo de todas inclusive, porém apenas uma delas é você consegue entregar no prazo que prometeu, já as outras 9 foram negligenciadas. Você acha que deveria ganhar os parabéns? Nós acreditamos que não. Trazendo a analogia ao caso, o seu gestor imediato seria o povo (pois afinal de contas, o poder emana do povo, o povo paga o salário de qualquer servidor público), por outro lado, o funcionário são os órgãos públicos executores de tais obras. Não pode-se acreditar que há algo correto em um desempenho destes, é como tirar nota 1 em uma prova que valia 10, nada mais que um chute, um acaso.

E você? O que acha? Alguma obra inacabada da copa do mundo ainda atrapalha suas idas e vindas da capital? Ou acredita que os atrasos são justificáveis e comemora uma entrega no prazo de dois anos?

Obrigado leitor.