2ª edição da Feira Municipal de Iniciação Científica - FEMIC Montenegro


Walter Belian e Pedro João Müller vencem a Femic 2017

 No total, foram 28 escolas municipais que apresentaram trabalhos de pesquisa científica na 2ª edição da Feira Municipal de Iniciação Científica (FEMIC) de Montenegro. Após um dia de apresentação aos 30 avaliadores, os alunos conheceram os campeões da mostra competitiva.

 Na categoria anos iniciais, quem levou a melhor foi a Escola Dr. Walter Belian, que apresentou o trabalho “Vento, energia e ação”. Em segundo lugar, ficou a Escola Pedro João Müller, da Costa da Serra, que desenvolveu um estudo sobre as “Borboletas”. Fechando o pódio, ficou o trabalho “Quem lê? O que lê? Por que lê?”, da Escola Etelvino de Araújo Cruz. 

 A disputa dos anos finais também ficou entre essas três escolas. No entanto, foi a Pedro João Müller que levou melhor nessa categoria com o trabalho “Catálogo da Avifauna da Costa da Serra”. O segundo lugar ficou com a Dr. Walter Belian, que apresentou “Os Pandas...são realmente ursos?”. A Escola Etelvino de Araújo Cruz ficou em terceiro com o projeto “Abelha não faz mal, faz mel....”.

 Os trabalhos apresentarão seus trabalhos na Mostratec Junior 2017, mostra de trabalhos do ensino fundamental realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, integrada à Mostratec. A mostra destina-se à apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas, realizados por estudantes do ensino fundamental do Brasil e do Exterior.


FOTOS: SMEC MONTENEGRO