X Encontro Regional de Merendeiras em Montenegro




Mais de 220 pessoas participaram, na manhã desta quarta-feira (26), do X Encontro Microrregional de Merendeiras 2017. O evento, ocorre no auditório do Instituto de Educação São José, em Montenegro, conta com merendeiras de 11 municípios do Vale do Caí: Alto Feliz, Brochier, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Tupandi e Vale Real. 

Durante o dia, o encontro tem uma variada programação que envolve palestra, dinâmicas e depoimentos de merendeiras da região. Em seu discurso, o prefeito de Montenegro, Luiz Américo Alves Aldana, destacou a importância das profissionais para o desenvolvimento das crianças. “Vocês possuem uma imensa responsabilidade”, enfatizou o chefe do executivo local. A chefe do serviço de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Viviane Vogt, salienta que o objetivo do Encontro é capacitar as merendeiras e promover uma troca de experiências entre elas. 

Antes da primeira palestra, todos foram recebidos com um café da manhã especial. A primeira palestra do evento foi ministrada pela nutricionista Mariana Brito. Na oportunidade, ela tratou do tema “Comer e Educar: o papel da escola na educação alimentar”. O encontro irá até o meio da tarde e também abordará noções de nutrição e alimentação adequada.


FONTE: ACOM MONTENEGRO