Vigilância Sanitária combate ao mosquito em projeto do SESC MONTENEGRO


Durante o recesso escolar, o setor de Esporte e Lazer do Serviço Social do Comércio (SESC) de Montenegro promove o “Brincando nas Férias”. Trata-se de um projeto que reúne crianças de 5 a 12 anos para que desenvolvam ações construtivas enquanto ficam sem aula. 

De acordo com o técnico de Esporte e Lazer da entidade, André Kirch, o projeto é uma forma de evitar que as crianças fiquem em casa sem ter o que fazer para desenvolver atividades que agreguem em seu conhecimento. Nesta segunda-feira, a ação foi voltada ao combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

Servidoras da Vigilância Sanitária de Montenegro estiveram no Sesc e explicaram aos pequenos a importância de se prevenir contra Dengue, Zika e Chikungunya. Além de ouvir as orientações das servidoras, as crianças puderam se divertir – ao mesmo tempo aprender – com o jogo de tabuleiro gigante “Caminho do Mosquito”.
Segundo André, o “Brincando nas Férias” é aberto para a comunidade. Filhos de comerciários recebem desconto para participar do projeto.

FONTE: ACOM MONTENEGRO