Vale do Caí se une para não perder recursos do ICMS



Um tema há muito discutido e abordado pelo Executivo montenegrino, a questão do desenvolvimento regional, voltou a pauta com a possibilidade dos municípios da região do Vale do Caí perderem recursos referentes ao ICMS.

O Prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, esteve reunido com o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana, no final da tarde de sexta-feira (21) com o objetivo de discutir e traçar ações conjuntas para evitar o que poderia inviabilizar as administrações públicas regionais, relacionado a Instrução Normativa (IN) 58/15, que meche com a forma de arrecadar ICMS dos produtores primários, que trabalham no sentido integrado.

Oregino explanou ao Prefeito Aldana sobre as possíveis perdas e entregou ao chefe do Executivo local um documento retirado de reunião com os demais prefeitos do Vale, onde consta a indignação e pede providencias para que isso não ocorra. Aldana assinou e corroborou com a preocupação e salientou que a aproximação dos municípios vai fortalecer a região neste pleito e na busca de recursos estaduais e federais.

“Montenegro, como cidade polo, faz algum tempo que vem sinalizando e buscando esta integração, somos parceiros e vamos estreitar ainda mais nossas relações em defesa dos interesses regionais”, finalizou.

Fonte: ACOM MONTENEGRO