Regularização Fundiária será agilizada em Montenegro



Objeto de desenvolvimento social e de cidadania, a Regularização Fundiária, entra em uma nova fase no município de Montenegro.

Na tarde desta terça-feira (25) foi instituída comissão composta por integrantes de várias secretarias municipais, em reunião na Estação da Cultura. O objetivo é retomar os trabalhos e dar agilidade nos processos que visam entregar títulos de posse aos ocupantes de terrenos, até então tidos como irregulares.

Pelo conhecimento do tema, o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana esteve presente e fez uma explanação detalhada sobre as pretensões do Executivo, específicas sobre a regularização fundiária. Aos novos integrantes da comissão, Aldana ressaltou a importância social e econômica que a propriedade e a posse legal do imóvel propicia às pessoas. O prefeito também solicitou que todo o trabalho seja marcado por ações propositivas, respeitado as leis. “Levo muita fé no trabalho e no empenho de todos vocês que integram esta comissão.

 As famílias, há muito querem o que já lhes pertence informalmente. Peço que não deixem a burocracia travar este processo”, finalizou o prefeito em sua manifestação.

Após sair da reunião da comissão, o Prefeito Aldana encontrou e conversou rapidamente com as senhoras integrantes do grupo “Maturidade Ativa”, do Sesc, que realizavam atividade na Estação da Cultura.

FONTE: ACOM MONTENEGRO