Prefeito de Montenegro recebe o relatório do Câmara Vai ao Interior, de Pesqueiro


Em audiência terça (25) no Gabinete, o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB) obteve o Relatório do Programa “A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior”, ocorrido em Pesqueiro.


Entregue pela presidenta da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Josi Paz (PSB), Vereador Juarez da Silva (PTB), junto com Joel Kerber (PP) , além da jovem moradora Gabriele de Carvalho, que dia 30 de maio se manifestou em nome da comunidade, no pavilhão ao lado da Capela Nossa Senhora da Conceição.

Dentre os pontos do documento, o pedido para que a manutenção das estradas fosse feita com maior frequência, pois estariam em “péssimo estado, se sai de um buraco e se cai em outro”, conforme o relato na época. Outra solicitação: o engajamento do Executivo na luta pela melhoria do sinal do celular. Os moradores reclamam: mal conseguem ter acesso, deveria ser instalada uma antena para captar o sinal. Gabriele disse que principalmente os jovens mais utilizam a internet, não só em bate-papo, mas para o trabalho e pesquisas escolares.

Outra questão importante: que a Prefeitura cobrasse da empresa concessionária do transporte coletivo a circulação, pelo menos uma vez ao dia, do ônibus da linha Montenegro-Porto Alegre por Passo da Amora e Vendinha. Reivindicada também a limpeza de bueiros e da estrada, considerada estreita e com muito mato nas beiradas, assim como melhorias na coleta seletiva. “Há ocasiões quando o caminhão passa em que acaba deixando algumas casas para trás”, reclamou. Também há pontos da estrada que não contam com iluminação pública, que se concentra no trecho onde existem casas, não existindo na parte mais para a beirada da rodovia.

Gabriele disse acreditar que, em conjunto com os Vereadores, se consiga lutar para trazer melhorias à localidade, “porque eles vão se aproximar de nós, como já estão fazendo, e com certeza os habitantes irão zelar pelo que conseguirem”. O Prefeito Aldana, ao receber o Relatório, além de saudar a iniciativa da Câmara, falou sobre oportunidades e investimentos para aquela região.


http://www.montenegro.rs.leg.br