Patrimônio do Municipio de Montenegro está atualizado no Portal Transparência





Após intensos quatro meses de trabalho, o setor de Patrimônio Histórico – ligado a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) – realizou a atualização de todos os bens do município no Portal Transparência. Todo o patrimônio da cidade, que vai de bens imóveis até a frota estão disponíveis para a consulta da comunidade no site da Prefeitura de Montenegro (www.montenegro.rs.gov.br).
 

De acordo com o chefe do setor de Patrimônio, Luis Conceição, há anos que essas informações não estavam atualizadas para a população. Segundo ele, foi um trabalho que envolveu outros servidores do setor como o secretário da Fazenda, Nestor Bernardes, a diretora de Contabilidade, Tânia da Motta Brum, e a estagiária Fernanda Lopes. “Foi um trabalho árduo, mas que compensará para que o contribuinte possa ter todas as informações detalhadas”, ressalta Conceição, destacando que a pessoa pode até tirar um relatório na página da Prefeitura.

O Portal

O Portal da Transparência da Prefeitura de Montenegro foi criado conforme determina a Lei Federal 12.527, de novembro de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação. Ao navegar pelo Portal, você encontrará informações sobre como o dinheiro público é aplicado na Prefeitura, como por exemplo: Metas, Andamento de Obras, Receitas Arrecadadas, Planejamento dos Gastos, Gastos com Funcionalismo, Compra de Produtos e Serviços e como os bens do município são gerenciados, ou seja, como o dinheiro público é aplicado na administração da cidade.