Melhorias nos serviços de telefonia e internet para o meio rural em Montenegro


SMIC MONTENEGRO busca melhorias nos serviços de telefonia e internet para o meio rural

Na última semana o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Silva da Rosa, acompanhado da Diretora de Indústria e Comércio, Ana Paula Machado e do Diretor de Turismo, João Vilso Cruz, participou de uma reunião no gabinete do Deputado Estadual Elton Weber (PSB) onde buscou informações e apoio para realização de Audiência Pública para tratar da telefonia e internet para o meio rural de Montenegro.

Na ocasião foram recebidos pelo Deputado Elton, o qual foi presidente da Subcomissão criada com a finalidade de tratar da telefonia, internet e demais serviços para o meio rural, e pelo seu Chefe de Gabinete Alexandre Scheifler. Ficou definido que o deputado irá encaminhar a solicitação de Audiência Pública a ser realizada em Montenegro, possivelmente em agosto, para a qual serão convidados representantes das empresas que prestam serviços de telefonia e internet, além de representações dos municípios do Vale do Caí e comunidades do interior do município.

Na sequência, em visita à Comissão de Assuntos Municipais, os representantes da SMIC foram recebidos pelo Secretário da Comissão, Sr. Filipe Etges, e obtiveram mais esclarecimentos sobre o tema e apoio para realização da Audiência.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo tem grande preocupação com a precariedade e até mesmo inexistência desses serviços na extensa área rural do nosso município, uma vez que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer atividade produtiva, como por exemplo, a necessidade dos produtores rurais de emitirem nota fiscal eletrônica.