Geração de emprego e oportunidades empresariais são temas de reunião em Montenegro


Geração de emprego e oportunidades empresariais são temas de reunião

Com a taxa de desemprego no RS superando os 9%, no primeiro trimestre deste ano, e com a diminuição da oferta de vagas, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) tem se esforçado junto as empresas e órgãos públicos da região, no sentido de buscar a abertura de novas oportunidades de emprego.

Nesse sentido o Coordenador Regional do SINE, Roque da Rocha, acompanhado do ex-vereador Douglas Hallan, reuniram-se com o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana na tarde desta segunda-feira (24), onde discutiram a atual conjuntura do município, região, estado e país.


Roque informou ao Prefeito Aldana sobre a atuação do SINE e as possibilidades de atuação conjunta com os municípios. O Prefeito reiterou a importância do trabalho desenvolvido pelo SINE, e comentou com Hallan e Roque sobre o que Montenegro vem fazendo para atrair empresas e as oportunidades que serão geradas em diversos segmentos e implantadas em determinadas comunidades do município.

Num momento de descontração o Prefeito Aldana lembrou da juventude quando ambos jogavam futebol, e o atual coordenador regional do SINE, o Roque, segundo Aldana, era um ótimo centro-médio, o correspondente ao volante na atualidade. O prefeito ainda disse que o Executivo manterá as parcerias que possui com o sistema e que, na medida do possível, pretende ampliá-las.

Foto: ACOM MONTENEGRO