Encontro de Educação em Montenegro





“Quem é que estimula aquele que vai o futuro criar? Os professores”. Com essa frase, o prefeito de Montenegro, Luiz Américo Alves Aldana, deu início ao 16º Encontro Nacional de Educação, 37º Encontro Municipal de Educação e 6ª Jornada Sesc de Educação Infantil. O evento, que se estenderá até a sexta-feira (21), teve início na manhã desta quarta-feira (19) com o auditório do Instituto de Educação São José lotado de professores.


Mais de 500 docentes da rede municipal de ensino participaram do primeiro dia de evento que contou com a presença do professor Danilo Gandin. O convidado ministrou a palestra “O Planejamento para uma Escola Acolhedora e Participativa que Gere o Pertencimento”. Durante sua exposição, Gandin salientou a importância do professor em sala de aula e do atual momento da Educação no país.
O evento conta com uma programação variada com oficinas e ações que visam oportunizar a formação continuada aos professores da rede municipal de ensino. O encontro tem como tema “Escola: Espaço de Acolhida, Pertencimento e Coparticipação”. As oficinas ocorrerão em vários lugares da cidade nos dois turnos. O evento é destinado a todos os professores da rede municipal de ensino de Montenegro.


FONTE: ACOM MONTENEGRO