Defesa Civil em Montenegro recebe doações para famílias desabrigadas em incêndio




Na madrugada desta sexta-feira, um incêndio de grandes proporções atingiu casas no bairro industrial no beco da rua Fernando Ferrari. Apesar de ninguém ter saído ferido da ocorrência, cerca de 20 pessoas de cinco famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo o que tinham com as chamas. A Defesa Civil de Montenegro está atendendo essas famílias e recebendo doações que serão repassadas para essas pessoas. 

De acordo com o chefe da Defesa Civil de Montenegro, Marcelo Silva, em um primeiro momento, o órgão está auxiliando as famílias com alimentos e produtos de higiene e limpeza. Logo após, a Defesa auxiliará, na medida do possível, na reconstrução das casas. As doações podem ser feitas na sede da Defesa Civil, no Parque Centenário, no antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). 

Segundo o secretário de Habitação, Leonardo Appel, o contato com os servidores do setor já foi feito e eles irão verificar as necessidades dessas famílias desabrigadas que, neste momento, estão na casa de parentes. “Faremos de tudo para restabelecer as famílias”, enfatizou o secretário.