Casa Abrigo Filhas de Maria apresentada ao Prefeito Aldana



Nessa semana o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana recebeu em seu gabinete a delegada Cleusa Tania de Oliveira Spinato da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro e o Secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leonardo Appel.

Na oportunidade foi apresentado ao prefeito Aldana o projeto Casa Abrigo Filhas de Maria, um espaço idealizado para atendimento às mulheres vítimas de violência, que atenderá a região do Vale do Caí.

 O projeto é coordenado pelo Retiro Comunidade de Reabilitação Ocupacional – Comunidade Terapêutica – RECREO em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e a Delegacia da Mulher. O objetivo do projeto é garantir a integridade física e psicológica de mulheres e seus filhos menores que sofreram algum tipo de violência, resgatando e fortalecendo sua autoestima.

No projeto está previsto o atendimento à 18 mulheres de forma segura e sigilosa em um imóvel localizado em Montenegro. A ideia é que as prefeituras da região comprem as vagas de acordo com a necessidade de cada município com repasse mensal do valor contratado.
Também participaram da reunião a diretora de Assistência Social e Cidadania, Amália Harres e a presidente do COMDIM, Carliane Pinheiro.


Fonte: ACOM MPNTENEGRO