Áreas de reciclagem irregular em Montenegro



Operação notifica áreas de reciclagem irregular

Durante essa segunda-feira (24), uma grande operação envolvendo vários órgãos públicos aconteceu em Montenegro com o intuito de inibir áreas de reciclagem irregular. A comitiva notificou recicladores que mantinham seus entulhos em locais inadequados, sem nenhuma condição básica de saúde.

A operação foi uma iniciativa do Ministério Público de Montenegro e contou com a participação da Brigada Militar, Guarda Municipal, SecretariaMunicipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária) e da Patrulha Ambiental do município de Sapucaia do Sul. Desde as 7h, até o meio da tarde, a comitiva fiscalizou locais que armazenam materiais de reciclagem. “Muitos desses materiais são mal armazenados e prejudicam o solo, a natureza e até arroios próximos”, destacou um dos agentes.

A operação notificou recicladores e deu prazo para que o local fosse limpo e mantido em plenas condições, sem atingir o meio ambiente. A questão da água parada e dos focos de Aedes aegypti também foi fiscalizada no dia de hoje. Vários bairros e localidades receberam a comitiva que contou com mais de 20 agentes.





FONTE: ACOM MONTENEGRO